Procurando casa na Itália – Parte I

Ciaooo, Aqui estou procurando um apartamento para me mudar. A primeira coisa que fiz foi perguntar à minha família italiana de coração aqui na Itália, qual região eles mais gostavam.

Por unanimidade, a preferência é pela Toscana. Sem nenhuma exceção, todos disseram que a comida é boa, o clima é ótimo e as pessoas muito receptivas e educadas. O que mais eu podia querer da Itália? Eu já tinha visitado algumas cidades da Toscana como Pisa e Rosignano, porém a que sempre me chamou atenção quando lia e via fotos era Lucca, mas ainda não tinha tido a oportunidade de visitá-la.

Não poderia deixar de mencionar que a Ma foi uma grande responsável pelo início da imagem da Buscando Sonhos. Nossa parceria iniciou ali. Indicada pela Helo, também cliente da Buscando Sonhos e cidadã reconhecida em 2019, contamos a história dela aqui, foi através da Marina que a Buscando Sonhos ganhou uma logo, uma presença online e começamos a fazer conteúdos juntas.

Foi quando comecei a entrar nesse mundo digital que para mim ainda era muito distante. Ela também esteve comigo nos bastidores do lançamento da Consultoria Online personalizada por vídeo-chamada e da nossa imersão Italianando na Prática, onde em um final de semana o Marco e eu compartilhamos tudo o que sabemos sobre Viver na Itália e também sobre o reconhecimento da cidadania italiana.

Vejam a importância da Marina para a história da Buscando Sonhos! Ela, junto com a própria Nati e a Karol, receberam uma proposta especial pois estavam prontas para vir quando entramos em lockdown.

E elas foram as 3 que fecharam a proposta sem nem pestanejar e com isso ajudaram para que a Buscando Sonhos continuasse a existir mesmo durante esse período tão difícil que foi a pandemia. Minha gratidão por essa confiança e reconhecimento delas será eterna. Foi uma honra imensa e um prazer enorme poder acompanhá-la na realização desse sonho. Parabéns por essa enorme conquista Ma, por não ter desistido e ter ido até o fim. Daqui fico desejando que ela alcance todos os objetivos almejados nesse mundão. Nossa parceria segue viva, e que venham ainda muitos projetos juntas.

Hoje acordei e o dia estava incrivelmente lindo. Não precisou de muitos passos para que eu me encantasse com a cidade.

O Muro de Lucca que protege o centro da cidade medieval é particular, diferente de todos os lugares onde eu já estive.

Com muitas árvores, muito verde, muita tranquilidade.

Pessoas fazem caminhadas ou pedalam suas bicicletas, aliás aqui todo mundo tem bicicleta, o que faz com que a cidade seja ainda mais tranquila!

Sentar no meio do verde para ler um livro ou papear, também pode ser uma boa pedida para esquecer do mundo.

O centro medieval da cidade é uma graça, muitas ruazinhas estreitas, lindas praças iluminadas, ou Igrejas muito antigas, lojinhas e restaurantes por todos os cantos. 
Ao redor do centro, fora do Muro, a cidade é muito viva, bem limpa, plana e muito organizada. 
As montanhas ao redor completam o cenário harmonioso.

Definitivamente é uma das cidades mais bonitas que visitei na Itália até aqui. 
Fortíssima candidata para ser minha próxima parada. Innamorata di Lucca!
 
A aventura continua. Quer saber qual meu próximo destino? Vem comigo! 😉
plugins premium WordPress
Rolar para cima