A visão de uma aluna do Fabio Barbiero, sobre o curso de Busca de Documentos
Alguns de vocês que conhecem um pouquinho da minha história, sabem que o começo da minha carreira na área da Cidadania Italiana foi impulsionada pelo meu professor Fabio Barbiero do Minha Saga.
Um tempo atrás comentei com ele que, ao ler a primeira vez o Guia da Vida na Itália (anos atrás), tinha uma parte onde ele dizia que pretendia ministrar no futuro um curso para aqueles que desejavam empreender na Itália.
Naquela época, eu estava estudando e devorando todo o seu material para conseguir fazer o reconhecimento da minha Cidadania Italiana sozinha.
Depois de ter ficado na mão (apenas 3 semanas antes de embarcar para a Itália) pela falta de atenção do Assessor que eu havia contratado na época.
Foi daí que surgiu a vontade de fazer diferente, algo em que as pessoas se sentissem seguras e pudessem confiar.
Alguém que respondesse com clareza e transparência, mesmo quando não soubesse todas as respostas.
Senti que o mercado precisava de algo assim, pois muitas pessoas (assim como eu me encontrei) estavam em maus bocados nas mãos de profissionais pouco qualificados e menos ainda preocupados.
Pois bem, já apaixonada por esse mundo da Cidadania Italiana, escrevi um e-mail para o endereço que dizia no livro, sem maiores pretensões, somente porque queria mesmo que ele soubesse do meu interesse.
Aqui deixo um trecho do email que o enviei:
Como vocês podem perceber, a admiração pelo trabalho dele é antiga! =D
Naquela época eu jamais poderia imaginar o que estava por acontecer em minha vida.
Coincidência ou obra do destino, no meio do decorrer do meu processo, o Fabio lançou o curso para a primeira turma do curso de Busca de Documentos na Itália.
Ele enviou um e-mail aos alunos da Escola Online da Cidadania Italiana, pedindo para que a gente contasse em alguns minutos como o material dele havia nos ajudado em nosso processo de reconhecimento.
A recompensa era uma vaga no curso!
Eu não tive dúvidas, parecia que mais uma vez aquele e-mail tinha sido escrito pra mim! Rs
Aqui neste outro artigo conto a minha felicidade quando recebi o certificado do curso.
Com toda a vergonha de aparecer em vídeos que tenho, fui lá e gravei o meu vídeo para enviá-lo.
Bem simples, apenas contando mesmo como ele havia me ajudado no processo e agradecendo por tudo aquilo, as palavras vieram do fundo do coração.
Deixo aqui o primeiro vídeo enviado: